Aplicativo aciona táxi que estiver mais próximo de cliente no DF

Programa de celular identifica localização de motorista e passageiro.
Através de um mapa, é possível cliente acompanhar trajeto do táxi.

 Do G1 DF

Um aplicativo de celular que chegou emBrasília há um mês meio permite que passageiros chamem um táxi através de um botão na tela do aparelho. O sistema funciona através da identificação de veículos cadastrados, que manda um alerta para o motorista que estiver mais próximo do cliente.

Através do programa, é possível acompanhar a trajetória do táxi em um mapa e saber em quanto tempo ele vai chegar. O sistema já funciona em várias cidades do Brasil e do mundo e mais de 150 taxistas de Brasília estão cadastrados no sistema.

O taxista Lino Barbosa já aderiu ao programa e gostou da novidade. “A gente está num local e o passageiro próximo da gente, aí a gente tem mais comodidade, o passageiro também, é mais lucro, né? Não gasta muito”, diz.

O aplicativo não permite trotes porque além do passageiro ter que informar seus dados, o motorista consegue ver exatamente onde o cliente está por meio do sistema de localização. Por outro lado, garante segurança ao cliente, já que a empresa faz um levantamento completo tanto do motorista quando do veículo antes de cadastrar o táxi.

Bruno Xavier, gerente local da empresa que criou o aplicativo, acredita que ele pode ajudar a suprir uma carência da cidade. “Em Brasília a gente não tem o costume de chamar táxi na rua, é difícil ficar esperando, você não encontra. Nesse ponto o aplicativo encaixa muito bem”, disse.

Para baixar o aplicativo basta acessar o site www.easytaxi.com.br

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia