Corpo de menino que caiu em bueiro é enterrado no DF

Durante o velório em Planaltina, pais do menino chegaram a discutir.
Garoto faria 7 anos neste terça-feira; ele foi arrastado por enxurrada.

Do G1 DF

O corpo do menino de 6 anos que caiu em um bueiro ao ser arrastado por enxurrada em Planaltina na última segunda-feira (8) foi enterrado no final da manhã desta quarta (10). Ele foi encontrado nesta terça, dia em que o menino completaria 7 anos. Comoção e revolta marcaram o velório. Os pais do menino chegaram a discutir.
Enterro do menino de 6 anos que foi arrastado pela enxurrada para bueiro em Planaltina na última segunda-feira (8) (Foto: Luciana Amaral/G1)Enterro do menino de 6 anos que foi arrastado pela enxurrada para bueiro em Planaltina na última segunda-feira (8) (Foto: Luciana Amaral/G1)

Tio do garoto, José do Carmo afirmou que acidentes com bueiros desprotegidos são recorrentes na região. “Voltar o que aconteceu não tem como, mas tem que evitar novas tragédias. Planaltina é esquecida pelo governo, ela não existe no DF, só em época de eleição.”

A balconista e amiga da família Rayane Xavier, de 21 anos, disse que o menino era “muito querido”. “Era bem alegre e muito esperto. Vai fazer muita falta.”

Os bombeiros encontraram o corpo do menino pouco antes das 11h desta terça-feira (8) no Córrego do Atoleiro, que fica próximo ao local onde o garoto se desprendeu da mãe, já sem vida.

O garoto caiu no bueiro pouco depois das 17h30 desta segunda, quando voltava da escola. O caso aconteceu na quadra 6, em frente ao conjunto J, na Vila Buritis. O local fica próximo ao Posto dos Bombeiros de Planaltina.

Segundo a corporação, o garoto se desprendeu da mãe e foi levado pela chuva. Depois de cair no bueiro o menino foi lançado no córrego localizado perto do local.

Os trabalhos começaram ainda pela tarde e foram interrompidos no fim da noite da segunda-feira. As buscas foram retomadas pouco depois das 7h20 desta terça. Além dos bombeiros do batalhão de Planaltina, uma equipe especializada em resgastes, composta por barco e mergulhadores, atuou no resgate.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia