Deixada só em quitinete, menina de 2 anos é resgatada no DF

Vizinhos ligaram avisando que criança chorava muito, dizem bombeiros.
Grade foi quebrada para socorro; às 8h, suposta avó foi à delegacia.

 Do G1 DF
Entrada do prédio na Asa Norte, em Brasília, onde criança de 2 anos foi deixada sozinha na manhã desta quinta-feira (9) (Foto: Raquel Morais/G1)Entrada do prédio na Asa Norte, em Brasília, onde criança de 2 anos foi deixada sozinha na manhã desta quinta-feira (9) (Foto: Raquel Morais/G1)

Uma menina de 2 anos que estava sozinha foi resgatada de uma quitinete na 708 Norte, em Brasília, por volta das 6h desta quinta-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos ligaram para a corporação alegando que a criança chorava muito, chamando pela mãe. Os militares precisaram retirar a grade de proteção da porta para socorrer a criança.

O caso está sendo investigado pela 2ª DP. O delegado-chefe da unidade, Rodrigo Pires Bonach, ainda não se pronunciou sobre o caso.

No momento em que a criança foi resgatada, a Polícia Militar informou que o caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na EQN 204/205. Segundo a PM, a unidade se recusou a pegar o caso porque a proteção a abandonados não é da competência deles. Agentes da delegacia disseram que não vão comentar o caso.

Já o Corpo de Bombeiros disse que, depois da recusa da delegacia, militares pretendiam ficar com a criança até as 9h, esperando para levá-la ao Conselho Tutelar. Às 8h, eles receberam um aviso de que uma mulher que se identificava como avó da criança foi à delegacia e retornaram com a menina ao local.

Prédio da 708 Norte onde uma criança de dois anos foi deixada sozinha na manhã desta quinta-feira (9) (Foto: Raquel Morais/G1)
Prédio da 708 Norte onde uma criança de 2 anos
foi deixada sozinha (Foto: Raquel Morais/G1)

A funcionária de uma lavanderia que fica no mesmo bloco da quitinete disse não saber o que pode acontecido.

“A gente abriu às 8h e já não tinha mais movimentação. Eu sempre as vejo aqui. Ontem ela até chorou muito, a mãe dela disse que ela estava aborrecida. Sempre me pareceu que ela cuidava bem da menina.”

O prédio tem dez quitinetes. O G1 interfonou em todas, mas ninguém atendeu. O dono de uma loja da quadra comercial informou que todos os moradores já haviam saído para o trabalho às 8h.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia