Detran apreende no DF carro com licenciamento vencido há 13 anos

Veículo estava estacionado em local proibido quando foi visto por agentes.
Outros dois carros foram apreendidos com irregularidades em vias do DF.

 Do G1 DF
 O Detran apreendeu nesta quinta-feira (9) numa quadra da Asa Norte, região central de Brasília, um carro com licenciamento atrasado há 13 anos.
Carro apreendido no Distrito Federal com licencimento vencido há 13 anos, afirma o Detran (Foto: Detran / Divulgação)
Carro apreendido no Distrito Federal com licencimento vencido há 13 anos,
(Foto: Detran / Divulgação)

O veículo estava estacionado em local proibido na quadra 209 norte quando foi visto por uma equipe do Detran. Os agentes decidiram pesquisar a situação do carro. Eles verificaram que o último licenciamento do veículo havia sido pago em 2001, ano de fabricação do carro. Nenhuma das outras taxas obrigatórias tinha sido paga. Ao todo, o veículo estava com 68 multas, sendo a maioria por excesso de velocidade.

Na Ceilândia, região a 33 quilômetros do centro de Brasília, o Detran apreendeu outro carro com 283 multas. Segundo o departamento, a maioria das multas foi por excesso de velocidade. A dívida gira em torno de R$ 32 mil. A documentação do condutor do veículo também estava irregular. A habilitação do motorista, diz o Detran, estava vencida há mais de um mês.

Outro carro foi apreendido pelo Detran na Asa Sul com 47 multas e licenciamento vencido desde 2012. O montante de dívidas chegava a R$ mil, entre débitos de multas e IPVA atrasado.

Veículos apreendidos pelo Detran são levados para o depósito da instituição e de lá só podem ser liberados após a quitação de todos os débitos.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia