Detran cria área de espera para motos em semáforos do Eixo Monumental, no DF

Espaços à frente dos carros foram sinalizados em cinco semáforos da via até o momento. Medida visa dar mais segurança a motociclistas, diz Detran.

O Detran do Distrito Federal criou nesta quarta-feira (20) cinco áreas de espera para motos nos cruzamentos de cinco semáforos do Eixo Monumental, no sentido rodoviária-Congresso. Até o fim de setembro, a expectativa do órgão é sinalizar mais 28 áreas nos cruzamentos de semáforos na via, nos dois sentidos.

Essas áreas, chamadas de bolsões, são previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com o Detran, a medida serve para os motociclistas ficarem mais bem posicionados, e para que tenham mais segurança ao sair na frente dos carros.

O Eixo Monumental foi adotado como projeto piloto. Depois do Plano Piloto, as próximas regiões administrativas a receberem a iniciativa serão Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras.
A iniciativa integra a Semana Nacional do Trânsito, que começou nesta segunda (18). Como parte da programação, serão promovidas atividades para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana sustentável.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia