Em dia de volta às aulas, pais encontram creche fechada na Asa Sul, no DF

Mantenedora decidiu encerrar contrato. Secretaria de Educação disse que não há previsão para que local volte a funcionar. Pais reclamam da falta de informação

A aulas nas creches do Distrito Federal começaram nesta segunda-feira (6), mas a Jacarandá, na Asa Sul, está fechada sem previsão para reabertura, segundo a Regional de Ensino do Plano Piloto. O fechamento levou pais a protestarem na frente da escola pela manhã. Eles reclamam da falta de informações oficiais e a ausência de uma solução para remanejamento dos alunos.

A Jacarandá faz atendimento integral e os pais foram avisados que as crianças com mais de 3 anos serão enviadas para jardins de infância que atendem apenas em um turno.

A Associação Evangélica, que era a mantenedora até dezembro de 2016, decidiu encerrar o contrato para prestação de serviços na creche. O G1 tentou contato com a instituição mas não teve respostas.

A Coordenadora da Regional de Ensino do Plano Piloto Ana Lúcia Moura informou que a Secretaria de Educação não entrou em contato com os pais anteriormente porque, segundo ela, a pasta esperava já ter resolvido a situação até o retorno das aulas. “Há uns 15 dias é que começamos a perceber que isso não estaria resolvido e decidimos entrar em contato com os pais.”

Dos 15 pais que compareceram na manhã desta segunda para protestar na frente da escola, a maioria recebeu o telefonema da secretaria no domingo (5). Três disseram nunca ter recebido nenhuma comunicação.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia