GDF lança programa de hospedagem em residências para grandes eventos

Casas interessadas devem oferecer dormitório, café da manhã e limpeza.
Projeto deve receber 650 turistas durante a Copa das Confederações.

 Do G1 DF

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal lança nesta terça-feira (14) um programa de hospedagem que permite que residências na cidade recebam turistas durante os grandes eventos da capital, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

O projeto piloto atenderá 650 turistas em 75 residências na Asa Sul, Asa Norte e Vila Planalto a partir da Copa das Confederações. Os interessados em oferecer hospedagem devem se cadastrar no Programa de Hospedagem Cama e Café. É preciso oferecer serviço de dormitório, café da manhã e limpeza.

O programa realiza o cadastro, classificação e fiscalização de residências aptas a receber os turistas, afirma a Secretaria de Turismo. Brasília será a primeira Unidade da Federação a oferecer esse serviço de hospedagem.

Após o lançamento, previsto para as 10h30 desta terça, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Turismo para preencher a ficha de cadastro e baixar o guia que contém as instruções detalhadas dos procedimentos do programa, além de responder a um questionário de autoavaliação da propriedade.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia