GDF realiza evento para discutir combate a incêndios florestais

Atividades ocorrem nesta terça e quarta no auditório do Crea.
Queimadas costumam aumentar em maio, afirmam bombeiros.

 Do G1 DF
 A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal realiza nesta terça (21) e quarta-feira (22) o XV Fórum do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as queimadas costumam ganhar destaque em maio, quando começa o período de seca a capital do país.
Um  foco de incêndio em um terreno que fica atrás do Centro Comunitário Athos Bulcão, da Universidade de Brasília, no início da tarde desta quinta-feira (16), foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. De acordo com informações de UnB, o fogo est (Foto: Paulo Castro/UnB Agência)Incêndio ocorrido em terreno que fica atrás do Centro Comunitário Athos Bulcão, da Universidade de Brasília (Foto: Paulo Castro/UnB Agência)

O evento ocorre entre 8h e 17h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Entre os temas discutidos estão educação ambiental e preservação das unidades de conservação. Também serão definidas as novas diretrizes para o combate aos incêndios.

O Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florais foi instituído em 1996 e mobiliza diversos órgãos do governo. Um dos objetivos principais é a manutenção do Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico, Águas Emendadas, Reserva Ecológica do IBGE e Fazenda Água Limpa, da UnB.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia