Grupo ocupa faixa na Av. das Nações contra desativação de posto da PM

Moradores da Vila Telebrasília usaram faixas para sensibilizar motoristas.
PM disse que não houve confusão; congestionamento se estendeu à EPGU.

Moradores da Vila Telebrasília decidiram ocupar uma faixa de pedestre da Avenida das Nações na manhã desta segunda-feira (25) para protestar contra a desativação de um posto policial. Eles usam cartazes e faixas para chamar a atenção dos motoristas todas as vezes em que o semáforo fica vermelho. De acordo com a Polícia Militar, não há registro de confusão.

Presidente da associação demoradores, Wadson de Souza Rodrigues, 37 anos, disse que o ato foi combinado depois que um jornal divulgou a possibilidade de fechamento do posto – o mesmo veículo, horas depois, informou que o governador negou que isso fosse ocorrer.

“O comandante do batalhão veio aqui e disse que não vai fichar. Nós queremos o posto porque ele traz uma sensação de segurança para a comunidade”, afirmou Rodrigues. “Caso haja fechamento, a gente vai parar a via na semana que vem.”

A manifestação aconteceu perto do campo sintético. Apesar do protesto, não houve maiores prejuízos ao trânsito. O congestionamento, que se estende até a EPGU, é comum para o horário, de acordo com os órgão de trânsito.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia