Imagem de Nossa Senhora Aparecida ‘visita’ DF até 19 de fevereiro; veja locais

Santa chegou no domingo, quando foi celebrada missa na Catedral de Brasília. Imagem percorre todas as paróquias de nome ‘Nossa Senhora Aparecida’.

A imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, chegou ao Distrito Federal no domingo (5) e percorrerá todas as paróquias da Arquidiocese de Brasília de nome “Nossa Senhora Aparecida” até o dia 19 de fevereiro.
A visita da imagem da padroeira faz parte da celebração do Ano Mariano. O evento consiste em uma homenagem prestada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aos 300 anos do resgate da estátua de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo.

Para comemorar a chegada da imagem a Brasília, foi realizada uma missa na Catedral. A cerimônia contou com cerca de 2 mil pessoas e a presença de autoridades locais, como o governador Rodrigo Rollemberg.

Em entrevista à Agência Brasília, Rollemberg disse que a imagem é fonte de unificação capaz de melhorar a situação da capital. “É muito bom ver a Catedral cheia da energia poderosa da fé, da transformação, capaz de construir laços de solidariedade para construirmos uma Brasília cada vez melhor”, disse.

Nos próximos dias, a imagem percorrerá sete paróquias do DF. Nos dias 6 e 7 estará no Gama, depois vai para Samambaia nos dias 8 e 9. Na sexta-feira (10), a população de São Sebastião poderá ver a imagem de perto. No domingo (12), ela vai para Sobradinho II e fica por lá até ir na terça (14) para uma paróquia na Fercal. No dia 16, o Vale do Amanhecer vai receber a imagem e no sábado (18) passa pela última paróquia no PAD-DF, antes de voltar para a Catedral no domingo (19).

A história

Em 1717, três homens tentavam pescar no Rio Paraíba do Sul mas não conseguiam nada. Em certo momento, eles lançaram uma rede no rio e retiraram o corpo da imagem. Em seguida, jogaram a rede novamente e retiraram a cabeça da santa. Segundo a tradição, os pescadores passaram a “pescar em abundância” após terem achado a imagem.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia