Jovem de 20 anos é assassinado no Itapoã, Distrito Federal

Polícia acredita que crime foi acerto de contas; vítima era ex-interno do Caje.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

 Do G1 DF

Um rapaz de 20 anos foi assassinado no Itapoã n noite desta terça-feira (14).  O crime foi na QL 44 do condomínio Del Lago, por volta das 21h. Wênderson Wesley de Almeida Brito estava de bicicleta na rua quando foi baleado na cabeça.  Ele morreu no local.

De acordo com a polícia, a vítima é um ex-interno do antigo Caje. Na ficha criminal consta que o jovem havia cometido latrocínio. Para os policiais, o assassinato trata-se de um acerto de contas.

Um dos motivos, segundo a PM, é que dois meses depois de ter saído da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) ele já havia cometido outros crimes. Além disso, Wênderson era usuário de drogas. A polícia ainda não sabe quem é o autor dos disparos.

Com esse caso, a produção da TV Globo contabiliza quatro homicídios no Itapoã só neste ano. A cidade com o maior número de mortes é Ceilândia, onde 52 pessoas foram assassinadas. Em Brasília, foram oito. No DF todo já são 258 mortes violentas, média de duas por dia, em 2013.

De acordo com a Secretaria de Segurança, 70% das vítimas de homicídio no DF já tinham antecedentes criminais e quase 40% dos casos envolvem homens entre 18 e 24 anos.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia