Racionamento atinge 11 regiões do DF nesta segunda; confira lista

Águas Claras (zona baixa), Ceilândia Leste e Samambaia estão entre as áreas atingidas. Abastecimento é interrompido às 8h e começa a voltar em 24 horas.

cionamento de água no Distrito Federal vai atingir, nesta segunda (6), 11 regiões da capital que são abastecidas pelo reservatório do Descoberto, o maior da cidade. A bacia enfrenta uma baixa crítica nos níveis de reserva desde o fim do ano passado — o índice registrado neste domingo foi de 24,3%.

Ficarão sem água os moradores de Águas Claras (zona baixa), Park Way, Núcleo Bandeirante, C.A. IAPI, Candangolândia, Setor de Postos e Motéis, Metropolitana, Vila Cauhy, Vargem Bonita, Ceilândia Leste e Samambaia.
Nas casas, comércios e prédios públicos das dez regiões programadas para ter o abastecimento cortado neste sábado, o fornecimento só começa a ser retomado a partir das 8h de domingo (5) – e vai voltando, gradualmente, até o fim de segunda (6). De terça (7) a quinta (9), as torneiras funcionam normalmente mas, na sexta da semana que vem (10), deve haver novo corte.

Na sexta-feira (3), a Caesb informou que fará alterações no regime de racionamento. Com isso, imóveis em Águas Claras passarão por corte simultâneo, sem aquela divisão entre “zona alta” e “zona baixa”, e dez quadras da QNL em Taguatinga também migrarão para outro grupo de restrição. Tudo isso só começa a valer a partir da próxima segunda (6).

Mesmo com a unificação em Águas Claras, o próximo dia de rodízio é nesta segunda-feira (6), apenas para a zona baixa. Como moradores da zona alta já tiveram a água cortada no dia 2, todas as áreas de Águas Claras (incluindo Concessionárias) passam por racionamento juntas apenas no domingo (12).

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia