Três bebês morrem em UTI neonatal no DF no final de semana

Secretaria de Saúde diz que não há surto de infecção hospitalar na unidade.
Bebê com meningite está em área isolada do HRC, informa a pasta.

 Pelo menos três bebês morreram na UTI neonatal do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, durante o final de semana.  De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, um bebê com meningite que estava na UTI foi encaminhado para uma área isolada da unidade.

A pasta nega que exista um surto de infecção hospitalar no HRC. Segundo a secretaria, as mortes ocorreram em uma “situação atípica” e serão investigadas.

Segundo nota divulgada nesta quarta-feira (3), a equipe do setor neonatal está tomando todas  as precauções e seguindo os protocolos de controle de infecção.

Por causa da preocupação das mães com as mortes dos recém-nascidos, a secretaria realizou uma reunião para esclarecer os episódios e tranquilizar as famílias. Segundo a secretaria, os bebês são muito pequenos e têm várias complicações de saúde, o que provoca um “clima de tensão” e “estresse” nas famílias.

Nesta quinta, uma equipe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar se reunirá com as mães para fazer novos esclarecimentos sobre a situação da UTI.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia