UnB vai oferecer 4.219 vagas no vestibular de meio de ano

Inscrições serão abertas no dia 11. 
Provas serão dias 1º e 2 de junho.

 Candidatos realizam as provas do segundo dia do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) de 2012 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vestibular da Universidade de Brasília (UnB)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A Universidade de Brasília (UnB) vai oferecer 4.219 vagas no vestibular de meio de ano em 97 cursos de graduação. As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira (11) e poderão ser feitas até o dia 25 no site do Cespe/Unb. Os valores das taxas são R$ 110 para candidatos e R$ 85 para treineiros.

As vagas são para cursos distribuídos nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao sistema universal, 850 ao sistema de cotas para negros e 556 estão reservadas para o sistema de cotas para escolas públicas.

Os candidatos que optarem por concorrer prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros deverão, após a aplicação das provas objetivas, efetuar o agendamento no site do Cespe/UnB para a realização das entrevistas. Aqueles candidatos que não comparecerem a essa etapa ou que não agendarem a entrevista deixarão de concorrer pelo Sistema de Cotas para Negros e passarão a disputar as vagas pelo Sistema Universal.

A aplicação das provas de conhecimentos está prevista para os dias 1° e 2 de junho e serão divididas em três partes. No primeiro dia, serão cobradas as partes um e dois, com conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (artes cênicas, artes visuais, música), filosofia e sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação. No segundo dia de provas, ocorrerá a terceira parte das avaliações. Os conhecimentos testados serão nas disciplinas de biologia, física, química e matemática. As provas terão início às 13h e duração de cinco horas.

A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada dia 31 de julho.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia