Vigilância Sanitária do DF vai avaliar risco sanitário de bares e restaurantes

Estabelecimentos serão classificados de acordo com qualidade sanitária.
Emissão de risco começa até o fim deste mês; participação não é obrigatória.

 Do G1 DF
 A Secretaria de Saúde informou nesta sexta-feira (10) que até o final do mês vai começar a inspecionar e emitir certificados de risco sanitário a bares e restaurantes do Distrito Federal. A participação dos estabelecimentos na iniciativa não é obrigatória.

Segundo o diretor da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) Manoel Neto, os estabelecimentos serão vistoriados e receberão um selo de classificação com as letras A, B ou C, de acordo com o risco sanitário oferecido. “Dessa forma, o consumidor saberá as reais condições do estabelecimento que frequenta”, disse.

Para o gerente de Alimentos da Divisa, André Godoy, a categorização dos serviços de alimentação segundo critérios sanitários em diversos países é uma ação comum. “Todas essas experiências apontam uma grande aceitação por parte dos consumidores e uma melhoria significativa do perfil sanitário dos serviços de alimentação”, diz.

Além da certificação, a Vigilância Sanitária espera que a ação contribua para a regularização de estabelecimentos, treinamento e orientação de funcionários.

Compartilhe

Copyright © Guia de Ceilândia - O Guia comercial de Ceilândia